Oxandrolona é um esteróide anabólico oral criado inicialmente em 1964 pelos Laboratórios Searle sob a marca de “Anavar”. Oxandrolona é indicada primariamente para síndromes catabólicas, restaurando assim os tecidos musculares. Entre os esteróides orais, Oxandrolona é um dos mais suaves, não sendo muito tóxica ao fígado se comparada a outros esteróides orais.
No mundo do bodybuilding é um dos esteróides mais populares, sendo um dos preferidos em especial pelas mulheres. Quando o objetivo é cutting ou ganho de força, os resultados são bons. Quando o objetivo é ganho de massa muscular, os ganhos são bem moderados. Geralmente é ministrada em conjunto com outras drogas para ganho de massa muscular e força.
A dosagem real para pacientes varia entre 2,5 mg e 20 mg. A superdosagem utilizada por bodybuilders pode chegar à 100 mg para homens.
Dosagem real: 2,5 mg à 20 mg.
Tempo de Ação: 8-12 horas.
Tempo de Detecção: 3 semanas.
Importante: nunca use qualquer medicamento sem orientação médica. Este artigo possui caráter meramente informativo. Musculação Total não incentiva o uso de anabolizantes. O uso indiscriminado deste medicamento sem orientação médica pode levar à morte.