
Dietas para emagrecer sem correr risco de saúde. Na maioria dos casos de excesso de peso ou obesidade, uma dieta para emagrecer constitui o melhor tratamento. A adoção desta devera se fazer acompanhar, porem, de um conhecimento de valor nutritivo e calórico dos alimentos.
A dieta devera conter quantidade suficiente de proteínas de modo a evitar a perda das que integram já os tecidos do organismo. Os hidratos de carbônio, contundo, deverão ser limitados e eliminadas em grande parte as gorduras. Recomenda-se a administração diária de vitaminas variadas, para assegurar ao organismo um fornecimento adequado de substancias vitamínicas e minerais.
O emagrecimento se consegue mediante a redução de alimento e não querer um consumo deles de maneira especifica. As verduras poderão ser condimentadas e consumidas sob forma natural, sem manteiga; as saladas serão consumidas sem óleo. As frutas deverão ser consumidas frescas, ou em conserva sem açúcar. A ingestão abundante de frutas e verduras de baixo teor de calórico proporcionará um volume alimentício suficiente que suavizara a fome do individuo submetido a regime.

